Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA
  • 11 4036-6326

Nota Oficial

Piracaia, 20 de março de 2.020

 

Prezados,

 

Como é de conhecimento de todos os associados, recentemente a Associação Comercial de Piracaia deu a todos a oportunidade de alterar e compor o quadro de sua Diretoria, sendo permitido até o dia 30 de janeiro a apresentação de nova chapa e feita no dia 11 de fevereiro do presente ano, a eleição.

Durante esse período não houve a apresentação de nenhuma chapa interessada ao pleito, sendo, portanto, eleita a única chapa que se prontificou aos cargos e compromissos inerentes à função de forma totalmente voluntária. A nova Diretoria vem em seguimento à anterior visando sempre tomar medidas que auxiliem e apoiem as atividades comerciais de nossa cidade.

Assim, tendo em vista os últimos acontecimentos acerca do COVID-19 que muito vem nos preocupando, tanto no ponto de vista de saúde pública quanto financeiro, a Diretoria achou por bem convocar uma reunião com o Prefeito, que nos disponibilizou prontamente a data de ontem, 19 de março, em sua agenda.

A principal pauta dessa reunião foi questionar o Prefeito sobre a real situação do vírus em nossa cidade. Fomos informados que, até o momento, havia apenas um caso suspeito. Buscamos também pleitear o adiamento nos prazos de pagamento dos tributos municipais como IPTU e ISS, assim como solicitamos que, se possível, busque junto às concessionárias de água e energia qualquer benefício, desde possíveis descontos até prorrogação no prazo dos pagamentos.

Além disso, o questionamos sobre qual seria seu posicionamento a respeito das atividades comerciais na Cidade e então nos foi dito que sua recomendação e a do Departamento de Saúde é para que todos fiquem em suas casas, mas entende a dificuldade e o prejuízo que isso implica ao comércio no geral.

Contudo, ele foi claro ao informar à Diretoria sua recomendação de que quem puder fechar suas portas que o faça por uma questão de saúde pública e quem não puder fazê-lo, por trabalhar com produtos de necessidade ou perecíveis, que busque limitar suas atividades intensificando o Delivery ou restringindo a entrada de pessoas em seus estabelecimentos.

Diante de tudo o que foi conversado na referida reunião, o Prefeito se prontificou a fazer um decreto, à população e também ao comércio, das ações que ele recomenda que nós, munícipes, adotemos.

Mencionado decreto deverá ser publicado hoje.

A Associação Comercial buscou esse entendimento visando pautar de forma concreta e objetiva qualquer RECOMENDAÇÃO que venha dar a seus associados, pois a decisão final e atitude cabe a cada um.

Sem mais para o momento, a Diretoria da Associação aguarda a publicação do decreto do Prefeito para tornar público seu entendimento acerca da atual situação que enfrentamos e lembramos que todos podem tomar as decisões que acharem melhor a partir de qualquer momento.

Permanecemos à disposição e que sigamos unidos para enfrentar este momento tão difícil que passamos.

 

 

Atenciosamente,

A DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL EMPRESARIAL DE PIRACAIA




<< Voltar


11 4036-6326


Associação Comercial e Empresarial de Piracaia
PRAÇA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, 54 - Centro | Piracaia/SP - 12970-000

 

Imagem